Cerveja Sea Dog Hazelnut Porter 355ml

  • Origem
  • Estilo
  • Amargor
  • Teor Alcoólico
  • Validade:
  • Dica do beer sommelier

    • Infos
    • Sobre a Marca
    • Avaliação
    • Curiosidades
    • Vídeos
    • Premiações

    Informações do produto

    marca



    Deixe sua avaliação

    curiosidade

    video

    premio

    "Cerveja artesanal americana com adição de avelãs, iguaria muito comum na Ceia de Natal, e inspirada no estilo American Porter. Apresenta cor marrom escura, com colarinho de média formação e líquido cristalino, apesar de consistente. No aroma, notas intensas de chocolate, caramelo e da própria avelã, com toques sutis de frutas secas escuras e café. Na boca é cremosa, com amargor marcante de maltes torrados e leve acidez adocicada, seguida de final longo persistente."

    Indicação do Beernauta

    Preço Sócio Club22,49

    Informação do Produto

    OlhoMarrom escura, boa espuma
    NarizTorrado, chocolate, avelã, baunilha
    BocaMédio corpo, aveludada, torrado, amargor
    IngredientesÁgua, malte de cevada, lúpulo e levedura
    HarmonizaçãoCarnes vermelhas grelhadas e cozidas, frango assado, rocambole de carne, sobremesas à base de maçã, banana, queijo ou chocolate.
    Indicação do Beer SommelierCheesecake com cobertura de frutas vermelhas
    Temperatura de Serviço8 - 12
    OrigemEstados Unidos
    Dica do Beer Sommelier“A Sea Dog Hazelnut Porter é uma cerveja única do estilo porter. Usa quatro diferentes tipos de malte de cevada, que quando combinados criam aromas e sabores tostados e torrados muito potentes, apesar de delicados, de forte caráter de castanhas e amêndoas, com um toque de avelãs acentuado. O amargor do malte torrado é intenso e equilibra com o aveludado perfil de baunilha, fazendo dela uma cerveja diferente e muito atraente!”

    Características do Produto

    Teor Alcólico5,6% ABV
    AmargorModerado
    EstiloPorter
    TipoPorter
    Cerveja por corMarrom
    Data Validade0

    Sobre a Marca

    Informações sobre a MarcaFundada por Pete Camplin, em 1993, na costa do Maine - estado americano localizado no extremo Nordeste do país – mais precisamente, na cidade de Camden, a Sea Dog é uma cervejaria que busca captar o espírito das viagens marítimas através de suas receitas premiadas. Iniciou seus trabalhos como um pequeno brewpub de 240 lugares. Em 1995 mudou suas instalações para um local com uma bela vista, às margens do Rio Penobscot, na cidade de Bangor, também no Maine, dessa vez para um com uma planta cerca de duas vezes maior que a inicial. As cervejas são produzidas seguindo técnicas inglesas de fabricação, por estar situada em uma região chamada de Nova Inglaterra, e usam apenas ingredientes da mais alta qualidade, como maltes de cevada e leveduras de alta fermentação ingleses. Seguindo o modelo com o qual a cervejaria iniciou suas atividades, hoje ela possui Brewpubs em diversas cidades e estados americanos, como: South Portland, Topsham e Bangor (no Maine), North Conway (em New Hampshire), além de Orlando e Clearwater (na Flórida). A cervejaria faz parte de um grupo que também comanda a Shipyard Brewing (maior cervejaria do estado do Maine e quarta maior microcervejaria da região da Nova Inglaterra) e a Casco Bay Brewing. Barney, o já conhecido cachorrinho do rótulo, mascote da marca, é uma homenagem ao cãozinho que vivia na cervejaria espontâneamente e sempre ficava “de guarda”, cuidando da tina de fervura durante as brassagens até seus últimos dias de vida.