Cerveja Orval 330ml

  • Origem
  • Estilo
  • Amargor
  • Teor Alcoólico
  • Validade:
  • Dica do beer sommelier

    • Infos
    • Sobre a Marca
    • Avaliação
    • Curiosidades
    • Vídeos
    • Premiações

    Informações do produto

    marca



    Deixe sua avaliação

    curiosidade

    video

    premio

    "Orval é uma cerveja ímpar. Autêntico produto trapista, esta obra prima foge de todos os padrões. Após a primeira fermentação convencional, feita em tanques abertos, passa pelo processo de dry hopping, que lhe confere o aroma fresco. Mas o grande diferencial que torna a Orval uma cerveja tão complexa e especial é a re-fermentação na garrafa, feita pela levedura selvagem de origem belga, a Brettanomyces. Isto faz também com que a cerveja ganhe novas características ao longo do tempo de guarda, alcançando notas cada vez mais selvagens, lácticas e florais a partir dos 6 meses. Com Orval, cada degustação é uma nova experiência!"

    Indicação do Beernauta

    Preço Sócio Club31,49

    Informação do Produto

    Olhoâmbar dourado, creme denso e persistente
    Narizlúpulo fresco, couro fresco, com notas selvagens
    Bocaamargor resinoso, fresca, corpo leve mas firme, final seco lembrando cidra
    Ingredienteságua, malte, lúpulo, levedura
    Harmonizaçãopeixes, queijo de cabra, risotos cítricos, cogumelos
    Indicação do Beer Sommeliertruta ao risoto de limão siciliano; filet de sardinha com batatas ao azeite e sálvia
    Temperatura de Serviço8 a 12°C
    Ano de Lançamento1931
    OrigemBélgica
    Dica do Beer Sommelier"Orval é uma cerveja ímpar. Autêntico produto trapista, esta obra prima foge de todos os padrões. Após a primeira fermentação convencional, feita em tanques abertos, passa pelo processo de dry hopping, que lhe confere o aroma fresco. Mas o grande diferencial que torna a Orval uma cerveja tão complexa e especial é a re-fermentação na garrafa, feita pela levedura selvagem de origem belga, a Brettanomyces. Isto faz também com que a cerveja ganhe novas características ao longo do tempo de guarda, alcançando notas cada vez mais selvagens, lácticas e florais a partir dos 6 meses. Com Orval, cada degustação é uma nova experiência!"

    Características do Produto

    Teor Alcólico6,2% ABV
    AmargorAlto
    EstiloBelgian Specialty Ale
    TipoBelgian Strong Ale
    Cerveja por corÂmbar
    Explore pela inicialO
    Data ValidadeNão disponível

    Sobre a Marca

    Informações sobre a MarcaProduzida na Abadia de Notre Dame D'Orval desde 1931, é possivel que tenha havido uma cervejaria na abadia desde a fundação, há 875 anos.




    Foi construída para arrecadar fundos para restauração das instalações. Histórias contam que um cervejeiro alemão foi quem fez uso da levedura selvagem Brettanomyces pela primeira vez na fabricação da Orval, por engano. Apesar de controverso, é certo que foi um inglês quem introduziu a técnica de dry hopping na cervejaria.

    Curiosidades

    CuriosidadesO nome Orval deriva de "Vale do Ouro" e a lenda diz que o monastério teria sido fundado por uma condessa viúva chamada Mathilda da Toscana, que deixou cair sua aliança em um riacho no local e pensou que o tinha perdido. Então, rezou e prometeu a Deus que construiria um mosteiro naquele lugar se encontrasse a sua aliança. Nesse momento uma truta pulou do riacho com a aliança na boca e a condessa cumpriu sua promessa, batizando o vale de "val d'or". A truta com a aliança na boca é o simbolo da cerveja Orval e esta caracterizada no rótulo e na tampa.