Cerveja Colombina Braveza 600ml

  • Origem
  • Estilo
  • Amargor
  • Teor Alcoólico
  • Validade:
  • Dica do beer sommelier

    • Infos
    • Sobre a Marca
    • Avaliação
    • Curiosidades
    • Vídeos
    • Premiações

    Informações do produto

    marca



    Deixe sua avaliação

    curiosidade

    video

    premio

    "A Colombina Braveza foi desenvolvida para celebrar os 30 anos do Castro’s Park Hotel, em Goiânia, abase é uma cerveja do estilo Belgian Blonde Ale com adição de Jaboticaba e refermentada com levedura de espumante, proporcionando uma sensação frisante e refrescante. Com notas de frutas amarelas, jaboticaba, e dulçor do malte, ela apresenta amargor baixo e um alto drinkability. Ideal para os dias de calor e para harmonizar com pratos leves e elegantes."

    Indicação do Beernauta

    Preço Sócio Club22,49

    Informação do Produto

    OlhoDourada, levemente turva, pouca espuma
    NarizFrutas amarelas, jaboticaba, floral
    BocaFrutas amarelas, jaboticaba, adocicada, corpo médio, baixo amargor, bem carbonatada, refrescante
    IngredientesÁgua, malte de cevada, jaboticaba, lúpulo e levedura
    HarmonizaçãoPeixes grelhados, frutos do mar, quiche de queijo, ovos mexidos, saladas, comida japonesa, bolinho de bacalhau, queijos de média intensidade, tortas de frutas amarelas
    Indicação do Beer SommelierQueijo Brie
    Temperatura de Serviço4 - 7º
    Ano de Lançamento2016
    OrigemBrasil
    Dica do Beer Sommelier"A Colombina Braveza foi desenvolvida para celebrar os 30 anos do Castro’s Park Hotel, em Goiânia, abase é uma cerveja do estilo Belgian Blonde Ale com adição de Jaboticaba e refermentada com levedura de espumante, proporcionando uma sensação frisante e refrescante. Com notas de frutas amarelas, jaboticaba, e dulçor do malte, ela apresenta amargor baixo e um alto drinkability. Ideal para os dias de calor e para harmonizar com pratos leves e elegantes."

    Características do Produto

    Teor Alcólico6,5% ABV
    Amargorvaria muito
    EstiloFruit Beer
    TipoFruit Beer
    Cerveja por corDourada
    Data Validade20/06/2019

    Sobre a Marca

    Informações sobre a MarcaA Colombina é uma marca da Cervejaria Goyaz, uma empresa familiar comandada pela engenheira de alimentos Patrícia Mercês. No entanto, a história da cervejaria começa com o pai, Joãozinho Mercês, do histórico bar homônimo, que funcionou por muitos anos no Centro de Goiânia. Em 2000, o empresário decidiu montar a própria microcervejaria, espelhando-se nas experiências que surgiam no Sul e Sudeste do País. Era o início da Cervejaria Goyaz, na produção do Chopp Mercês, tipo pilsen, para venda no bar e para delivery. A cervejaria funcionou dentro do estabelecimento por cerca de três anos, até ser transferida para uma estrutura no Jardim Guanabara, de 300 metros quadrados, onde permaneceu até 2016. Atualmente, as instalações ficam em Aparecida de Goiânia, com 1,2 mil metros quadrados de área. Na mudança, foram investidos cerca de R$ 1 milhão para adequações e equipamentos. Nesse meio tempo, durante a faculdade, Patrícia fez intercâmbio por um ano na Universidade de Liège, na Bélgica, país referência na produção de cervejas especiais. Entre 2007 e 2008, conheceu e se apaixonou pelo universo da cerveja, investiu em estudos, no estágio e em pesquisas sobre o tema. No final de 2013, convenceu a família a retomar a ideia de investir em produção de cervejas especiais e encontrou o consultor Alberto Nascimento para auxiliar a empresa no estudo de mercado e no desenvolvimento do produto. Hoje, além de sommelier, Alberto é diretor-comercial da cervejaria. Em fevereiro de 2014, a Colombina foi lançada oficialmente, tornando-se a primeira cerveja especial produzida em Goiás. Os três primeiros tipos de produtos eram Lager, IPA e Weiss. Com um mês de mercado, a Colombina IPA ganhou bronze no Festival Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, considerado o terceiro maior do mundo. Em 2017, foi a vez da Lager receber prata no mesmo campeonato.