Cerveja Micro X Blanche do Cerrado 500ml

  • Origem
  • Estilo
  • Amargor
  • Teor Alcoólico
  • Validade:
  • Dica do beer sommelier

    • Infos
    • Sobre a Marca
    • Avaliação
    • Curiosidades
    • Vídeos
    • Premiações

    Informações do produto

    marca



    Deixe sua avaliação

    curiosidade

    video

    premio

    "A Micro X Blanche do Serrado é uma cerveja do estilo Witbier, clássico da escola belga. Na receita da Micro X foram adicionadas raspas de laranja e limão siciliano e sementes de coentro para trazer os aromas e sabores cítricos e condimentados característicos do estilo. Seu corpo leve associado a esses aromas e sabores e a suave acidez na boca deixam essa cerveja extremamente refrescante e fácil de beber. Ideal para os dias de calor. E de calor uma cervejaria que fica situada em Brasília certamente entende!"

    Indicação do Beernauta

    Preço Sócio Club13,68

    Informação do Produto

    OlhoDourado claro, levemente turva, boa espuma
    NarizCítrico, condimentado, pão, frutado
    BocaCítrica, condimentada, frutada, levemente adocicada, baixo amargor, corpo leve, bem carbonatada, final seco e refrescante
    IngredientesÁgua, malte de cevada, malte de trigo, cascas de laranja e limão siciliano, semente de coentro, lúpulo e levedura
    HarmonizaçãoPratos leves, peixes, comida japonesa, ovos mexidos, queijos leves, pizza margherita, saladas e sobremesas à base de frutas cítricas.
    Indicação do Beer SommelierSashimi Caipira
    Temperatura de Serviço2 - 5º
    Ano de Lançamento2014
    OrigemBrasil
    Dica do Beer Sommelier"A Micro X Blanche do Serrado é uma cerveja do estilo Witbier, clássico da escola belga. Na receita da Micro X foram adicionadas raspas de laranja e limão siciliano e sementes de coentro para trazer os aromas e sabores cítricos e condimentados característicos do estilo. Seu corpo leve associado a esses aromas e sabores e a suave acidez na boca deixam essa cerveja extremamente refrescante e fácil de beber. Ideal para os dias de calor. E de calor uma cervejaria que fica situada em Brasília certamente entende!"

    Características do Produto

    Teor Alcólico5,0% ABV
    AmargorModerado
    EstiloWitbier
    TipoTrigo
    Data Validade18/12/2019

    Sobre a Marca

    Informações sobre a MarcaA Micro X nasceu em 2014, idealizada pelo cervejeiro Alexandre X e a sommelier Rogéria Xerxenevsky, tornando-se a primeira cervejaria cigana a produzir suas receitas no Centro-Oeste do Brasil. O primeiro rótulo lançado comercialmente, foi a Angel Tripel, uma Belgian Tripel, receita que X criou lá pelos idos de 2011 e com ela conquistou o primeiro lugar no 2º concurso da ACerva Paulista, e posteriormente a receita foi produzida pela Cervejaria Bamberg. Com excelente aceitação da Angel Tripel pelo público, novos rótulos foram lançados em 2015, a Blanche do Cerrado, uma Belgian Witbier super refrescante, a Oberkorn, uma märzen/oktoberfest que deu o título de bicampeão pela Acerva Paulista a Alexandre X e que foi produzida inicialmente na Cervejaria Invicta, Marzen (Oktoberfest) e a 61IPA, uma American IPA criada em Brasília e recebeu este nome em homenagem à cidade. Aproveitando a crescente demanda da região e a capacidade produtiva de cervejarias já estabelecidas no Centro Oeste, a Micro X atua na divulgação dessa nova proposta cigana de negócios que permite o desenvolvimento local e acesso para distribuição as demais regiões do Brasil, por sua posição estratégica central. Em 2016 a Micro X idealizou um projeto colaborativo para a produção de novos rótulos e receitas especiais, chamado Acampamento Cigano. Sempre em parceria com alguma cervejaria amiga, a Micro X idealiza e produz uma receita nova e comemora essa criação em um evento aberto aos amantes da cerveja especial durante sua produção. A Micro X está em constante expansão e distribui seus produtos para todo o Brasil.